Todos nós queremos uma casa bonita com personalidade, mas às vezes o nosso orçamento parece que não é suficiente. Será que isto significa que nunca iremos conseguir ter a casa dos nossos sonhos? Nem pensar! Se seguir as seguintes dicas é possível chegar bem perto do seu objetivo:

  • Comece por escolher uma base neutra – uma palete de cores neutras atribui um look sofisticado e simplifica as escolhas decorativas porque fica bem com quase tudo. Também vai ser útil se decidir remodelar a divisão mais tarde, trocando apenas alguns objetos sem perder a harmonia do espaço;
  • Investir em peças chave – o maior investimento deve ser feito nas peças que realmente fazem a diferença e causam maior impacto. Por exemplo uma cabeceira de cama, um sofá, uma mesa de jantar, …
    Menos é mais – deve livrar-se das coisas que não precisa e que causam confusão visual ou não tenham qualquer utilidade no espaço;
  • Pesquisar – a pesquisa e a paciência são grandes aliadas para conseguir o que deseja;
    Diferentes camadas – para que a casa tenha aquele look completo e requintado, aposte numa decoração com diferentes camadas, isto é, complete o espaço com pormenores de decoração. Livros e velas numa mesa de centro, manta e almofadas decorativas num sofá, molduras e recordação numa estante, taça no centro de uma mesa de jantar,…